Topo

Espanha

Sergio Ramos lamenta eliminação da Espanha: "Um dos momentos mais duros"

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 14h05

A Espanha está fora da Copa do Mundo. Depois de empatar por 1 a 1 com a anfitriã Rússia no tempo normal e na prorrogação, os espanhóis perderam por 4 a 3 nos pênaltis. O capitão e zagueiro Sérgio Ramos era um dos mais decepcionados ao final da partida.

- Veja os gols da partida entre Rússia e Espanha 

“Um dos momentos mais duros. Temos de superar isso. Nos sentimos orgulhosos de ser espanhóis. Futebol é isso, às vezes você faz tudo para ganhar e não consegue o resultado. Jogamos contra a equipe da casa, dominamos todo o jogo, deixamos a nossa alma no campo. Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador de futebol e nos traz muita dor”, disse Ramos na saída de campo.

O zagueiro esteve envolvido na jogada do gol espanhol. Após cruzamento na área, Sergei Ignashevich, que marcava Sergio Ramos, acabou tocando a bola contra o próprio gol. Mesmo depois de sair na frente, a Espanha sofreu o empate em um pênalti convertido por Dzyuba.

“Deixamos nosso coração, [tenho] orgulho dos meus companheiros. Acho que todos os espanhóis em casa estão orgulhosos. Eu, como capitão, estou orgulhoso da nossa equipe”, afirmou Ramos.

Perguntado se este seria o seu último Mundial, Sergio Ramos afirmou que, apesar da eliminação, acredita poder jogar outra Copa.

"Esperamos a próxima Copa. Temos quatro anos para nos recuperarmos. Foi um golpe muito forte, mas vamos nos recuperar”, disse o zagueiro que igualou Casillas como recordista de jogos pela Espanha em Mundiais com 17 partidas.

Espanha