Topo

Rússia

Técnico da Rússia após classificação: "Cumprimos bem o nosso papel"

Maddie Meyer/Getty Images
Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 13h57

A Rússia avançou às quartas de final da Copa do Mundo após eliminar a Espanha nos pênaltis neste domingo (1º). O técnico da seleção anfitriã, Stanislav Cherchesov, celebrou a classificação para a próxima fase do Mundial e comentou a reação efusiva das arquibancadas no Estádio Lujniki, em Moscou.

- Veja os gols da partida entre Rússia e Espanha

"Significa que trabalhamos muito bem e cumprimos bem o nosso papel", disse Cherchesov.

O goleiro Igor Akinfeev, um dos heróis da classificação russa, também citou os torcedores ao comentar o triunfo diante dos espanhóis. 

"Nos esforçamos muito. Tentamos nos defender, e conseguimos esse resultado, graças a Deus. Já comentei antes do jogo que nós tínhamos que nos unir, acredito que nesse caso todos os torcedores viram que nós gostamos e sabemos jogar futebol", afirmou Akinfeev, que fez duas defesas na disputa por pênaltis.

A Rússia conseguiu a vaga na próxima fase de forma surpreendente diante de uma das seleções apontadas como favorita ao título mundial. Após sair em desvantagem no placar, os donos da casa chegaram ao empate no fim do primeiro tempo e seguraram o resultado até a disputa por pênaltis.

Nas penalidades, a seleção russa superou a Espanha por 4 a 3. Com a classificação, os russos vão enfrentar a Croácia, que venceu a Dinamarca.

Rússia