Topo

Espanha

Após eliminação, Iniesta volta para casa com recordação de sua última Copa

Iniesta (ao centro) levou para a Espanha a bola usada na última Copa do Mundo de sua carreira - AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO
Iniesta (ao centro) levou para a Espanha a bola usada na última Copa do Mundo de sua carreira Imagem: AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 21h29

O desembarque da seleção espanhola em Madri foi marcado pelo silêncio nesta segunda-feira (2) – já madrugada de terça na Espanha. Não houve recepção de torcedores nem protesto pela eliminação nas oitavas de final. Quem chamou atenção foi Andrés Iniesta, que desembarcou com uma recordação especial de seu último Mundial: a bola da Copa do Mundo.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Enquanto a maioria dos jogadores cumprimentava familiares e amigos que foram lhes receber no aeroporto, Iniesta se abraçava à bola oficial do mata-mata da Copa. Para o craque é uma lembrança de seus últimos jogos pela Espanha. Ele confirmou aposentadoria da seleção pouco após a derrota nos pênaltis para a Rússia, no último domingo (1).

De modo geral, a delegação voltou à Espanha cabisbaixa. Ninguém deu entrevistas, mas as fotografias mostram o goleiro De Gea bastante triste, assim como o técnico Fernando Hierro.

A federação espanhola decide qual será o novo técnico da seleção, visto que a função foi de Hierro após Lopetegui ter sido demitido às vésperas da Copa do Mundo. De acordo com a imprensa espanhola, os nomes mais fortes são Luis Enrique, Míchel e Quique Sánchez Flores.

Espanha