Topo

Espanha

Brasileiro do time da Espanha tira lição após queda: "é preciso aceitar"

Rodrigo Moreno (à esq.) lamenta a eliminação da Espanha ao lado de companheiros - Dan Mullan/Getty Images
Rodrigo Moreno (à esq.) lamenta a eliminação da Espanha ao lado de companheiros Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 06h23

O atacante Rodrigo Moreno, brasileiro naturalizado espanhol, declarou que, apesar de se sentir triste por ter sido eliminado da Copa do Mundo com a seleção da Espanha, tentou retirar uma lição positiva.

- Veja a tabela atualizada do Mundial, com os resultados das oitavas de final
- Matar ou morrer: Copa do Mundo é estreia de Brasil de Tite em mata-mata
- Sem 'parças', Coutinho carrega time em silêncio e esquece até do penteado

A equipe do país caiu nas oitavas de final no domingo (1), quando perdeu por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 contra a Rússia no tempo de partida.

Moreno, que foi revelado pelo Flamengo e chegou a jogar nas categorias de base da seleção espanhola, publicou um depoimento emocionado no seu perfil no Instagram, depois do jogo, dizendo que “é seguramente o dia mais triste” de sua carreira.

No entanto, afirmou que “a tristeza e a dor são algo que fazem parte da vida de todos nós, e, por mais que tentemos evitar a todo custo, todos nós passamos, estamos passando ou passaremos por situações e momentos como esse.”

“É muito importante aceitar estes momentos, viver o luto em paz consigo mesmo, apoiar-se naqueles que ‘estão sempre’ [por perto] e permitir, pouco a pouco, tempo para curar”, concluiu.

Espanha