Topo

Cavalinhos da Globo usam do Chapolin para zombar o México

Cavalinhos da Globo fazem referência ao Chapolin - Reprodução/TV Globo
Cavalinhos da Globo fazem referência ao Chapolin Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 13h38

Fenômeno do SBT, o Chapolin serviu de inspiração e de referência para o quadro dos cavalinhos da Globo após o Brasil vencer o México nesta segunda-feira (2), por 2 a 0, e avançar às quartas de final da Copa do Mundo, eliminando o time mexicano.

Michel Teló celebra vitória do Brasil e ironiza jogadores mexicanos
"Messi é o c..., nós temos o Neymar", cantam 'parças' do camisa 10
Internet vê brasileiros comemorando com choro do Quico e vai à loucura

Utilizados no Fantástico para ilustrar a corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, os cavalinhos foram adaptados para a Copa do Mundo. Assim, participaram do quadro desta segunda três cavalinhos que imitavam os mariachis, os famosos músicos mexicanos, um representante do México e um do Brasil.

O quadro começa com o mexicano perguntando: "E agora, quem poderá me defender?", deixa para o surgimento do herói Chapolin. E foi exatamente assim no quadro, com o cavalinho brasileiro fantasiado de Chapolin, mas verde amarelo. 

"Não contavam com a minha astúcia!", fala o cavalinho brasileiro, para em seguida usar outro bordão do Chapolin: "Sigam-me os bons", indicando o caminho para continuar na Copa do Mundo e lembrando que faltam ainda três jogos para o hexa. Vale lembrar que desde maio o seriado mexicano também é exibido pelo canal pago Multishow, que é da Globo. 

Na internet, a cena não demorou a repercutir.