Topo

Copa 2018


Depois do sufoco, imprensa belga pergunta: "Isso foi necessário?"

Reprodução
Manchete da "Gazet Van Antwerpen" destaca classificação suada da Bélgica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

2018-07-02T17:59:03

02/07/2018 17h59

A forte seleção da Bélgica flertou com uma surpreendente eliminação nesta segunda-feira (2) ao sofrer 2 a 0 para o Japão no começo do segundo tempo. Encerrada a partida, com virada dos Diabos Vermelhos, parte da imprensa do país mostrou inquietação com o acontecido em Rostov. "Isso foi necessário?", questionou a "Gazet Van Antwerpen".

Clique aqui para ver os gols do jogo.

- Brasil se torna maior goleador das Copas após vencer México
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução
Na França, o "L'Équipe" (foto) chamou de milagrosa a classificação da Bélgica, que venceu por 3 a 2 com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. "Os belgas conseguiram seu bilhete para as quartas de final em uma partida louca em Rostov". Se avançar às semifinais, a França pega o Brasil ou a Bélgica.

O "Olé", da Argentina, disse que "A Bélgica é um carnaval", enquanto o "El País", da Espanha, notou: "Bélgica doma o Japão no último suspiro". Ainda entre os espanhóis, o "ABC" falou em "Êxtase belga contra um grande Japão", lembrando do confronto contra o Brasil.

A imprensa japonesa foi comedida, mesmo diante da decepção. "Nunca tão perto de ser um dos oito melhores", destacou o "Daily Sports", lembrando que o Japão jamais chegou às quartas de final e que vencia o jogo até os 29 minutos do segundo tempo.

Mais Copa 2018