Topo

Espanha

Jornal reprova maior parte da seleção espanhola; só um é elogiado

Espanha lamenta eliminação na Copa do Mundo para a Rússia, nas oitavas de final - REUTERS/Carl Recine
Espanha lamenta eliminação na Copa do Mundo para a Rússia, nas oitavas de final Imagem: REUTERS/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 11h20

A Espanha chegou à Rússia como uma das candidatas ao título, mas foi embora para casa, eliminada nas oitavas de final, com o rótulo de grande decepção. Para o Marca, principal jornal esportivo do país, não só o time coletivamente não agradou, como os atletas, individualmente, também não deixaram boa impressão.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Nesta segunda-feira (2), um dia depois da derrota para a Rússia nos pênaltis, o jornal publicou uma análise dos jogadores espanhóis e só deu boa nota a um atleta: o meia Isco, que ganhou um 8. Dos 18 avaliados - todos que entraram em campo -, dez foram reprovados. Ou seja, tiveram nota abaixo de cinco.

O goleiro De Gea foi um dos jogadores a receber a nota mais baixa da avaliação: 3. "Não teve culpa na derrota nos pênaltis, mas o erro grotesco contra Portugal o reprova", escreveu o jornal. Outros astros também receberam 3. Piqué, por exemplo, não passou segurança, segundo o Marca.

Busquets foi apontado como um dos culpados pela seleção espanhola ter apresentado um futebol previsível: "não foi capaz de mudar o ritmo de jogo". David Silva, que deveria apresentar um futebol alegre, foi "uma decepção total e absoluta", enquanto que Iniesta teve "um triste final".

O jornal madrilenho foi menos duro na avaliação dos jogadores do Real Madrid. Asensio recebeu um 4 porque passou sem se destacar pelo Mundial em que deveria explodir. Mesma nota tiveram Sergio Ramos, apesar de "dar tudo" e Carvajal, que foi "insuficiente"

Para o Marca, Isco foi o destaque por ter voltado "a ser o jogador de referência". "Foi o melhor jogador espanhol na Copa do Mundo e será o líder do time a partir de agora", sacramentou o jornal, que também aprovou Rodrigo, Aspas e Nacho, todos com 6. 

Espanha