Topo

Neymar reclama de pisão e provoca o México: "Falaram demais e foram embora"

Neymar caiu na lateral após disputa de bola com Chicharito - Getty Images
Neymar caiu na lateral após disputa de bola com Chicharito Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 13h00

Eleito o melhor em campo, Neymar se mostrou incomodado com um pisão de Layún no segundo tempo da vitória da seleção brasileira sobre o México, nesta segunda-feira (2), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante ainda aproveitou para provocar os mexicanos.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 México
- Brasil disputa vaga nas semis às 15h de 6ª; veja tabela das quartas

- Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
- Osorio dá 1º golpe, mas Tite vence duelo no banco de reservas

“É complicado. Não é uma coisa que cabe a mim, eu só sofro a dor. Acho que tomei um pisão desleal, fora do campo, mas fazer o quê. Eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa”, alfinetou o camisa 10.

A comemoração do primeiro gol brasileiro dava indícios do incômodo de Neymar com a torcida mexicana. Assim que balançou as redes, o atacante mandou os fãs do México ficarem em silêncio, colocando o dedo indicador na frente da boca.

Sobre a vitória por 2 a 0, Neymar disse que a seleção brasileira “soube sofrer”. Os primeiros 20 minutos de partida foram de intensa pressão do time comandado por Juan Carlos Osorio.

“O que fica é que tem momentos da partida que a gente tem que aprender a sofrer. E hoje a gente demonstrou que sabe. Foi um jogo sofrido, mas mais uma vez nossa equipe demonstrou toda a qualidade que tem”, completou Neymar.

A vitória coloca a seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo. A equipe de Tite espera o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão.