Topo

Para quem torcer na Copa? Brasileiros invadem enquete de jornal argentino

Brasil vai ganhando enquete do jornal Olé para saber para quem a Argentina vai torcer na Copa - Reprodução/Jornal Olé
Brasil vai ganhando enquete do jornal Olé para saber para quem a Argentina vai torcer na Copa Imagem: Reprodução/Jornal Olé

Felipe Pereira

Do UOL, em Samara (Rússia)

02/07/2018 18h27

A eliminação da Argentina na Copa do Mundo deixou os hermanos um pouco confusos. Em enquete, o jornal Olé perguntou aos torcedores locais nesta segunda-feira (2) para quem eles "irão torcer" no Mundial. Entretanto, eles não esperavam que o site seria "invadido" por brasileiros. 

Depois de ver na Arena Samara a vitória do Brasil por 2 a 0 contra o México, Daniel Peixoto divulgou a enquete em seu WhatsApp a outros brasileiros que estão na Rússia. "Pessoal, ajudem a Argentina a torcer pelo Brasil", escreveu ele em vários grupos do aplicativo.

"Fiz isso pela zoeira", disse o torcedor ao UOL Esporte. O brasiliense afirmou que esse tipo de brincadeira deixa a Copa mais divertida. "Vamos zoar enquanto estamos por cima!"

A corrente deu tão certo que a Canarinho 'lidera' a enquete do Olé. Até a divulgação desta nota, o quiz, que já tinha sido divulgado também no Brasil, já possuía mais de cem mil votos, sendo 47% deles dando preferência à equipe de Tite.

"Achei que não ia dar uma diferença tão grande! Acho ótimo! Talvez se tivesse mandado em um dia sem jogo do Brasil não teria surtido tanto efeito", afirmou Daniel.

Mesmo assim, o brasileiro, que prometeu ficar na Rússia até a final, se mostrou ciente que a zoeira no site argentino não durará muito tempo. "Eles vão perceber que a maioria dos cliques não são argentinos e vão desprezar a enquete".