Topo

Copa 2018

Repórter da Globo é agredido por torcedores brasileiros após jogo em Samara

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Felipe Pereira, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Samara (Rússia)

02/07/2018 13h47

O jornalista André Gallindo, repórter da TV Globo, foi agredido por dois torcedores brasileiros enquanto gravava uma reportagem no estádio em Samara, onde o Brasil venceu o México por 2 a 0, nesta segunda-feira (2), e avançou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 México
- Brasil disputa vaga nas semis às 15h de 6ª; veja tabela das quartas

- Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
- Osorio dá 1º golpe, mas Tite vence duelo no banco de reservas

Pessoas que presenciaram o ato agressivo disseram que os torcedores estavam "visivelmente alterados", mas eles não foram detidos pelos policiais que presenciaram a cena.

Galindo estava trabalhando quando um homem, vestindo camisa do Flamengo, atrapalhou a gravação que ele fazia na área externa do estádio. Ao questionar a atitude, o repórter levou um banho de cerveja. Outro torcedor, que usava uniforme da seleção brasileira, foi mais agressivo e, além de jogar bebida, empurrou o jornalista.

Em conversa informal com jornalistas no centro de imprensa em Samara, Galindo disse não ter se ferido e que estava bem, apesar do susto.

Houve também confusão entre brasileiros e mexicanos em Samara, de acordo com registros feitos por torcedores nas arquibancadas. 

Copa 2018