Topo

Criticado na web, mexicano que pisou em Neymar pede que respeitem a família

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 11h30

O lateral Miguel Layún usou as redes sociais para que sua família seja preservada após polêmica com Neymar. A conta do jogador mexicano foi inundada de críticas de torcedores brasileiros pelo fato dele ter dado um pisão no atacante no segundo tempo de Brasil 2 x 0 México, na segunda-feira (2), pelas oitavas da Copa do Mundo.

- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Com mensagens escritas em português, o mexicano disse que não se importa em ser criticado, mas quer que seus familiares sejam respeitados.

“Podem enviar mensagens na minha conta, mesmo me ameaçando, não tem problema. Eu sei bem que é futebol. Mas, me façam um favor, respeitem a minha família. Isso eu não aceito”, escreveu Layún.

No texto apresentado nas redes sociais, Layún reiterou que não teve intenção em machucar Neymar em lance ocorrido fora do campo, próximo à linha lateral.

Segundo Layún, o árbitro teria dito a ele que não daria cartão vermelho porque o VAR comprovou que o pisão não foi proposital.

"O árbitro, após revisar o VAR, falou comigo que tinha visto que eu não tentei pisar de propósito, caso contrário teria me dado cartão vermelho", escreveu o jogador do México.

Layún - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Até famosos criticaram lateral mexicano

Muitos brasileiros invadiram a conta para ‘cornetar’ o jogador mexicano. Mensagens tirando sarro sobre a eliminação e cobranças pelo pisão em Neymar eram maioria.

Diversos famosos também participaram do movimento. Tatá Werneck, por exemplo, até fez ameaça: "Você pisou no pé de um jogador recém-operado? Com todo respeito ao seu país e ao seu time, mas um país inteiro viu sua maldade. Não passe pelo Itanhangá", em referência ao bairro onde mora, no Rio.

Apresentador da Globo, Tiago Leifert apenas postou um emoticon, enquanto Cleo Pires foi crítica: "Sou a favor do espírito esportivo. Você não teve nenhum. Seu cabelo é lindo, mas sua índole é podre. Pisou de sacanagem no nosso Ney. Agora sofre, covarde. Seu prego", escreveu.