Topo

Inglaterra

Imprensa inglesa se empolga: "Ao inferno quem diz que devemos nos conter"

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 18h44

Sabe aquela frase "estão deixando a gente sonhar"? Pois é assim que a imprensa inglesa está se sentindo após a classificação da seleção por 4 a 3 nos pênaltis contra a Colômbia. Mesmo com um empate por 1 a 1 nos 90 minutos nesta terça-feira (3), os jornais locais passam a acreditar que a Inglaterra pode chegar ainda mais longe.

Clique aqui e veja os gols da partida.

- Simule os resultados e veja como ficam as semifinais
- Técnico da Bélgica vê Brasil favorito, mas afirma: "Não vamos nos defender"
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Além de chamar o goleiro Jordan Pickford de herói pelo pênalti defendido de Carlos Bacca, o The Guardian entrou na onda dos torcedores que foram à Rússia em busca de um bi da Copa.

"Foi uma maneira eufórica de passar e estes são os momentos, certamente, quando os ingleses podem ser perdoados por ousarem acreditar que algo especial está sendo construído. Sim, é um destino tentador ficar muito empolgado. Mas agora, para o inferno quem diz que é hora de nos contermos", escreveram.

Mesmo afirmando que a Inglaterra "exorcizou seus demônios" ao ganhar nos pênaltis, o periódico The Independent não viu tantos méritos assim na classificação dos Three Lions. "Uma vitória sortuda, uma vitória difícil, mas uma vitória não merecida."

O jornal Daily Telegraph condenou o técnico Gareth Southgate por fazer o time recuar muito no fim, antes do empate colombiano nos acréscimos do colombiano Yerry Mina.

"O que deu errado? Nos últimos 90 minutos, a Inglaterra recuou, com Southgate optando por Eric Dier como substituto de Dele Alli. Esse instinto de segurança primeiro pareceu atrair a Colômbia e, no fim, eles conseguiram derrubar a defesa".

Inglaterra