Topo

Jornal argentino sai em defesa de Neymar e vê brasileiro caçado na Copa

Atacante brasileiro sofreu seis faltas contra o México, mas gerou polêmica por reações - Getty Images
Atacante brasileiro sofreu seis faltas contra o México, mas gerou polêmica por reações Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 01h55

Criticado por jogadores, ex-atletas, técnicos, comentaristas e até atores, Neymar ganhou apoio de quem menos se esperava nesta segunda-feira (2): o jornal argentino “Olé”, famoso por acentuar a rivalidade com os brasileiros, defendeu o jogador.

Neymar amarela 8 rivais e apanha sem parar dentro e fora de campo
Mexicanos se irritam com Neymar após eliminação: "Só chegar perto e grita" 
Famosos e torcedores invadem perfil de rival que pisou em Neymar
NeymarS/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Com o título “caçando Neymar”, um artigo opinativo assinado pelo jornalista Diego Macias diz que o camisa 10 da seleção “às vezes exagera, não há dúvidas”, o que justifica “os memes que ganhou pelo teatro de suas quedas”. No entanto, a avaliação é de que ele “sofreu com um jogo bruto sistemático” do México na partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

“O pisão desleal de Layún, na cara do quarto árbitro, não só é um dos maiores papelões do VAR (árbitro de vídeo), mas também a pior síntese da rispidez que Neymar enfrentou na partida contra os mexicanos”, afirma o texto, citando justamente o lance que gerou muitas críticas dos que acusam o astro do Paris Saint-Germain de exagerar nas simulações.

Na análise sobre Neymar, o “Olé” ainda usa um vídeo com imagens do brasileiro sofrendo várias faltas nos quatro jogos da Copa do Mundo até aqui. E conclui: “os árbitros não puderam protegê-lo e muitas vezes são presos ou caem na armadilha de equipes que decidem alternar jogadores para pegá-lo”.

Neymar é o jogador que mais sofreu faltas até o momento no Mundial – 23, segundo as estatísticas do site oficial da Fifa. Nesta segunda-feira, ele abriu o placar para o Brasil e participou da jogada do segundo gol, marcado por Roberto Firmino, sendo eleito pela entidade o melhor em campo no triunfo por 2 a 0 sobre os mexicanos.