Topo

Argentina

Maradona diz que voltaria a trabalhar na seleção argentina até de graça

Como torcedor, Maradona esteve nos jogos da Argentina no Mundial da Rússia - PILAR OLIVARES/REUTERS
Como torcedor, Maradona esteve nos jogos da Argentina no Mundial da Rússia Imagem: PILAR OLIVARES/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 07h07

Diego Armando Maradona declarou que gostaria de voltar a trabalhar em qualquer cargo na seleção da Argentina caso fosse convidado. Técnico do time nacional na Copa de 2010, o ex-jogador destaca que aceitaria trabalhar até de graça.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Sim [aceitaria voltar à seleção] e faria gratuitamente. Não pediria nada em troca”, disse Maradona, em seu programa “De la Mano del Diez”, da emissora Telesur.

O futebol argentino vive uma profunda crise, agravada com a eliminação para a França nas oitavas do Mundial da Rússia. A Federação Argentina de Futebol está endividada e não tem recursos para pagar a multa por uma eventual demissão do técnico Jorge Sampaoli (US$ 20 milhões).

Craque da Copa de 1986, Maradona foi um crítico da seleção de Sampaoli durante toda a participação da Argentina na Rússia. Logo no jogo de estreia (empate da Argentina contra a Islândia), o ex-jogador acusou o técnico de ter perdido o comando do time na competição. Não havia estratégias e jogadas ensaiadas, reclamou Maradona.

“Jogando assim, Sampaoli nem precisa voltar para a Argentina. É uma vergonha não ter uma jogada preparada. Sabendo que os islandeses mediam todos 1,90 m, colocamos todos os escanteios pelo alto para a área. Não fizemos uma jogada curta”, reclamou Maradona.

Maradona também criticou a comissão técnica montada por Sampaoli.

“Ele chegou à seleção argentina com um arsenal de auxiliares e quer ensinar que a bola é redonda. Isso é o que ele mais erra. Nós que somos do futebol não recordamos de nenhum gol do Sampaoli, ou de ninguém comentando um gol que ele fez. Então, ele tem que ter um grande respeito pelo nosso legado e pelo que fizemos com a Argentina”, disparou.

Argentina