Topo

"Neymar é mau exemplo": vídeo de Tite em 2012 viraliza após frase de Osorio

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2018 12h54

Neymar segue em pauta um dia depois da classificação da seleção brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo. A discussão em torno da postura do craque brasileiro na partida contra o México, alvo de fortes críticas do técnico Juan Carlos Osorio, fez com que viralizasse nas redes sociais um vídeo de 2012 do técnico Tite. Então técnico do Corinthians, o treinador também chamou o atacante de "mau exemplo" devido a simulações.

- Brasil disputa vaga na semi às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
- Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
- Osorio perde a linha e leve ‘lição de elegância’ de Tite

Depois de partida entre Corinthians e o Santos de Neymar, Tite se irritou com o então craque santista. Incomodado com supostas simulações, o treinador se mostrou decepcionado com a postura do atacante em clássico pelo Campeonato Brasileiro, vencido pelo time do litoral paulista por 3 a 2.

“Falando de forma categórica. Tivemos algum lance deslealdade do Corinthians? O Emerson foi expulso na Libertadores, pois ele deu um carrinho imprudente, aí o Neymar caiu. Quando ele foi expulso, Neymar se levantou e... estava bom. Houve alguma coisa errada. Perder ou ganhar é do jogo. Simular situação, levar vantagem...isso é mau exemplo para o garoto, para quem está crescendo, para o meu filho, levar vantagem nas coisas...”, reclamou Tite.

O próprio Tite, em entrevista concedida à reportagem do UOL Esporte antes da ida para a Rússia, admitiu que já se irritou com Neymar no passado, relembrando as declarações dadas em agosto de 2012 na Vila Belmiro.

As supostas simulações de Neymar acabaram potencializadas com a classificação brasileira para as quartas de final na Rússia. Após a vitória por 2 a 0 sobre o México, o astro do Paris Saint-Germain recebeu críticas pela postura dentro de campo, especialmente sob a acusação de exagerar ao ser pisado por Miguel Laýun.

Jornais europeus, especialmente o inglês Daily Mail, atacaram Neymar pelo lance com o mexicano. A publicação classificou a ação do atacante brasileiro, autor do primeiro gol e participante direto do segundo tento anotado contra os mexicanos, como “constrangedora e falsa”.

Anteriormente crítico, como a internet fez questão de lembrar, Tite se prontificou a defender Neymar minutos depois do fim do jogo contra os mexicanos. “Eu não vou responder ao Osorio. Eu vi o lance. Todos que me assistem podem tirar a própria conclusão. Contra a imagem, a gente não discute”, comentou.