Topo

Bélgica

Técnico da Bélgica vê Brasil favorito, mas afirma: "Não vamos nos defender"

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 13h51

Um dia depois da virada da Bélgica por 3 a 2 contra o Japão, a Bélgica já voltou aos trabalhos nesta terça-feira (3) visando o duelo das quartas de final da Copa do Mundo contra o Brasil. Para o treinador da seleção europeia, Roberto Martínez, a equipe comandada por Tite é a favorita para o jogo da próxima sexta-feira (6).

Clique aqui para ver os gols do jogo.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"O caminho só nos ajudou a acreditar ainda mais em nós mesmos. Ouso dizer que estamos prontos para enfrentar o Brasil. Nada precisa ser feito. Lembre-se, este grupo (de jogadores) realmente quer ir para as semifinais. Mas o Brasil é o favorito para vencer a Copa. O grande favorito. Isso pode ser uma vantagem para nós, porque esse papel de favorito pode ter nos paralisado contra o Japão. Mas minha equipe está fisicamente pronta. A mentalidade é muito boa, caso contrário você não vira após estar perdendo por 2 a 0”, disse em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad.

A vitória apertada contra o Japão mostrou brechas defensivas na Bélgica. Mesmo apontando o favoritismo do Brasil, o técnico espanhol assegurou que sua equipe não irá se retrancar.

"Todo mundo agora está falando sobre as nossas táticas, mas eu não vejo um problema nela. Somos e continuamos sendo uma equipe ofensiva. Nós não vamos ficar nos defendendo de repente agora. Nós realmente sabemos o que precisamos fazer para vencer o Brasil. Eu já tenho meu plano. No início do torneio já estava claro que nas quartas de final nós provavelmente jogaríamos contra a Alemanha ou o Brasil. O Brasil é o melhor time neste torneio, mas não estamos perdidos".

Perguntado sobre a possibilidade de realizar mudanças na equipe para a partida de sexta-feira, Martínez fez mistério sobre a equipe que começará jogando, mas afirmou que já sabe quais atletas irá escalar.

"Eu já tenho tudo na minha cabeça, mas deixo a dúvida por alguns dias", finalizou.

Bélgica