Topo

Copa 2018

Simulação, cabeçada e pênalti perdido. Henderson é vilão contra Colômbia

Jordan Henderson bota a mão no rosto após confusão com Wilmar Barrios em Colômbia x Inglaterra - Matthias Hangst/Getty Images
Jordan Henderson bota a mão no rosto após confusão com Wilmar Barrios em Colômbia x Inglaterra Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 16h10

Nem a classificação da Inglaterra nos pênaltis contra a Colômbia fez com que a atuação de Jordan Henderson não fosse contestada nesta terça-feira (3). Além de encenar uma agressão após receber uma cabeçada, o volante do Liverpool perdeu sua cobrança no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Clique aqui e veja os gols da partida.

Principais críticos de Neymar, ingleses abusam de simulações nas oitavas
Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 

Um dia após Neymar ser acusado de fazer encenação após receber um leve pisão de Miguel Layún na vitória do Brasil por 2 a 0 contra o México, Henderson caiu no chão com a mão no rosto após receber uma cabeçada de Wilmar Barrios que bateu em seu peito e no seu queixo.

O lance, que aconteceu aos 38 minutos da primeira etapa, gerou um princípio de confusões entre os jogadores das duas seleções. Após consultar o árbitro de vídeo, o norte-americano Mark Geiger deu cartão amarelo ao volante colombiano.

Aos 10 minutos do segundo tempo, foi a vez do jogador do Liverpool dar uma cabeçada. Após a marcação do pênalti de Carlos Sánchez em Harry Kane, Henderson encostou com a cabeça na testa de Yerry Mina. O árbitro viu o lance e deu cartão amarelo para o camisa 8 da Inglaterra.

Satisfeito com a vitória parcial inglesa, Henderson tentou influenciar o árbitro também aos 45 minutos da etapa final. O volante tentou forçar uma falta, mas Geiger deixou o lance seguir.

O volante viveu segundos de agonia nas cobranças de pênaltis. Henderson foi o único jogador da Inglaterra que parou no goleiro David Ospina. Entretanto, o chute na trave de Uribe e a defesa de Pickford na cobrança de Bacca levaram os Three  Lions para a próxima fase da Copa. Nas quartas, os ingleses irão enfrentar a Suécia, no próximo sábado (7), às 11h.

Copa 2018