Topo

Uruguai

Cavani não treina e está fora do time titular contra a França, diz jornal

Cavani, do Uruguai, sai de campo com a ajuda de Cristiano Ronaldo, de Portugal, depois de sentir dores - REUTERS/Jorge Silva
Cavani, do Uruguai, sai de campo com a ajuda de Cristiano Ronaldo, de Portugal, depois de sentir dores
Imagem: REUTERS/Jorge Silva

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2018 10h31

O Uruguai não deve contar com o astro Edinson Cavani para o jogo de sexta-feira, às 11h (de Brasília), contra a França, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo o Ovación Digital, braço esportivo do jornal El Pais, o atacante não participou do trabalho fechado para a imprensa desta quarta-feira e provavelmente vai desfalcar a Celeste no decisivo confronto em Nizhny Novgorod. O veículo afirma que está desconsiderada a presença do atleta entre os 11 titulares.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

De acordo com a publicação, Cavani se limitou a realizar exercícios na academia, além de participar de uma sessão de fisioterapia. O camisa 21 tem um edema na panturrilha esquerda e não participou de nenhum treino no gramado após a classificação uruguaia para as quartas de final. A vaga veio com a vitória por 2 a 1 do último sábado contra Portugal.

A comissão técnica de Óscar Tabárez costuma definir a equipe a partir do trabalho ocorrido dois dias antes do compromisso. Com Cavani, entretanto, o Uruguai lida com cautela e deve definir sobre a presença do centroavante do Paris Saint-Gerrmain somente na sexta-feira.

Caso não conte com o seu artilheiro do Mundial – o centroavante do PSG anotou três gols -, Christian Stuani surge como favorito para fazer companhia a Luis Suárez no ataque uruguaio. O possível substituto de Cavani anotou 21 gols em 33 partidas pelo Girona no Campeonato Espanhol.

O jornal ainda coloca Cristian Rodríguez como outro possível nome para entrar na vaga de Cavani. Com 'Cebolla', entretanto, Óscar Tabárez promoveria uma mudança de esquema para encarar os franceses.

Uruguai