Topo

Uruguai

Godín revela otimismo para enfrentar a França: "estamos perto do objetivo"

Diego Godín orienta os jogadores do Uruguai em partida contra a Rússia - Simon Hofmann - FIFA/FIFA via Getty Images
Diego Godín orienta os jogadores do Uruguai em partida contra a Rússia
Imagem: Simon Hofmann - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 11h27

O capitão da seleção do Uruguai, o zagueiro Diego Godín, afirmou que está otimista antes da partida contra a França. As equipes dos dois países se enfrentam na sexta-feira (6), às 11h (horário de Brasília), em Níjni Novgorod, pelas quartas de final do Mundial da Rússia.

- Veja a tabela completa, com os confrontos das quartas de final
- Capaz de irritar até Messi, Fernandinho une bom passe com provocação
- Descubra quais foram os mitos que caíram durante a Copa da Rússia

“Queremos vencer este jogo porque nos permitiria jogar uma semifinal. Todas as equipes que estão aqui querem ganhar a Copa do Mundo, mas tudo se passa para vencermos”, disse o jogador nesta quarta (4), em entrevista à Fifa TV, fazendo referência à boa campanha da equipe.

O time celeste é um dos únicos, além do da Bélgica, que venceu todas as partidas do torneio desde a estreia. Tem também a defesa menos vazada, junto com o Brasil, com apenas um gol sofrido —na vitória contra Portugal, por 2 a 1, nas oitavas de final.

“Vemos a importância das quartas de final e vencer a partida contra a França, nos permite sonhar ainda maior para atingir o objetivo que todos nós queremos”, acrescentou o defensor, que espera voltar para casa com o inédito tricampeonato Mundial.

O Uruguai, no entanto, deve ter um desfalque importante. Segundo o jornal Ovación Digital, o atacante Edinson Cavani, que se machucou no jogo contra os portugueses, desfalcou dos treinamentos desta quarta e provavelmente não enfrentará nos franceses.

Uruguai