Topo

Argentina

Ídolo da Argentina não quer Guardiola na seleção: "Que treine a Espanha"

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 12h03

Jorge Sampaoli ainda segue como técnico da seleção argentina após a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A imprensa dá como certa a demissão do treinador e já especula possíveis nomes para o cargo.

Brasil disputa vaga nas semifinais às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Durante o programa 90 Minutos de Futebol, do Fox Sports da Argentina, o ex-jogador Oscar Ruggeri, campeão do mundo em 1986 com a seleção, enlouqueceu com a sugestão de Guardiola como futuro técnico da Argentina.

“Pelos nomes que escutei, vou embora. Não quero, não quero! Não, que Guardiola treine a Espanha. Por que não treina a Espanha? Temos técnicos, Cholo [Simeone] é o quê? É pior que Guardiola? Gallardo é ruim?", perguntou Ruggeri aos participantes do programa.

Pep Guardiola é um dos cinco nomes sugeridos pelo programa para comandar a seleção. Além dele, a emissora indicou Marcelo Gallardo (técnico do River Plate), Diego Simeone (técnico do Atlético de Madri), Ricardo Gareca (técnico da seleção do Peru) e Maurício Pochettino (técnico do Tottenham).

‘El Cabezon’, como Ruggeri é conhecido, brincou que se Gallardo ou Simeone não quiserem o cargo, ele buscará Gareca em sua casa.

“Se Cholo [Simeone] não quiser, se Gallardo não quiser, vou buscar Gareca, o sequestro em sua casa e o deixo em Ezeiza [sede da federação argentina]. Fico na porta e não o deixo sair. E mais, fico de guarda e ele não sai de lá”, disse Ruggeri.

Argentina