Topo

Inglaterra

Inglês festeja sozinho entre colombianos, provoca e acaba agredido em bar

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 19h04

A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo levou os ingleses à loucura, é claro. Na última terça-feira (3), quando Dier converteu o pênalti que garantiu a vaga, um torcedor festejou sozinho em um bar lotado de colombianos, em Moscou. Ele jogou cerveja para cima, provocou e acabou levando um empurrão (veja abaixo).

Veja a tabela completa, com os confrontos das quartas de final
Capaz de irritar até Messi, Fernandinho une bom passe com provocação 
Descubra quais foram os mitos que caíram durante a Copa da Rússia

Segundo a agência PA, o bar fica a 100 metros da Arena Spartak, onde a partida estava sendo jogada. Quem não conseguiu ingresso ficou por ali, viu pela TV a Inglaterra sair na frente com Harry Kane e depois Mina empatar nos acréscimos do segundo tempo (veja mais abaixo a reação dos colombianos no bar).

Nos pênaltis, deu Inglaterra. Quando Dier converteu a quinta e última cobrança, o solitário inglês saiu pulando e espalhando cerveja por todo lado. Ficou de cara para os colombianos, provocou e ainda mostrou uma tatuagem indecifrável nas costas antes de se conter. Os sul-americanos responderam cantando, mas um perdeu a paciência e deu um empurrão no provocador.

Classificada, a Inglaterra agora tem duelo contra a Suécia pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo será às 11 horas (de Brasília) de sábado (7), e o vencedor avança para pegar Rússia ou Croácia na semifinal.

Inglaterra