Topo

Panamá

Jornal coloca Dunga como "forte candidato" a assumir seleção do Panamá

Técnico está afastado do futebol desde que deixou a seleção brasileira em junho de 2016 - Hector Retamal/AFP Photo
Técnico está afastado do futebol desde que deixou a seleção brasileira em junho de 2016 Imagem: Hector Retamal/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 05h37

Afastado do futebol desde junho de 2016, quando foi demitido da seleção brasileira e deu lugar a Tite, o técnico Dunga é o principal nome cotado para assumir o comando do Panamá, segundo publica nesta quarta-feira (4) o jornal local “El Siglo”.

Brasil disputa vaga nas semifinais às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha

- NeymarS/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

O diário cita uma “fonte de peso” e diz que o nome do brasileiro encabeça a lista de possíveis substitutos de Hernán “Bolillo” Gómez, que acabou de comandar o país da América Central em sua primeira participação na história das Copas.

Conforme publica o “El Siglo”, o contrato de Gómez chegou ao fim após a participação da seleção no Mundial da Rússia, com derrotas para Bélgica, Inglaterra e Tunísia, e sua permanência é improvável – ele teria proposta do Equador.

Na reportagem intitulada “Dunga soa forte”, o jornal valoriza o currículo do brasileiro como jogador e treinador e também ressalta que o capitão do tetra “gosta do Panamá”, tendo visitado o país em algumas oportunidades, como na inauguração do estádio Maracanã de El Chorrillo, em 2014.

Como possível empecilho para o acerto do brasileiro, o “El Siglo” cita a proximidade das eleições presidenciais da federação de futebol local, que deve acontecer entre novembro e dezembro. Com isso, é possível que a seleção seja comandada por um interino nos amistosos contra Venezuela, em setembro, e Japão, em outubro.

Panamá