Topo

Copa 2018

Maradona diz que eliminação da Colômbia foi "um roubo monumental"

Diego Maradona posa para foto na Arena Kazan, durante duelo entre França e Argentina - ROBERT GHEMENT/EFE
Diego Maradona posa para foto na Arena Kazan, durante duelo entre França e Argentina Imagem: ROBERT GHEMENT/EFE

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 07h56

Diego Maradona falou sobre a eliminação da Colômbia nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, na última terça-feira (3). O ex-meia acredita que os colombianos foram vítimas de “um roubo monumental”.

- Veja a tabela completa, com os confrontos das quartas de final
- Veja quais foram os mitos que caíram durante a Copa de 2018
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Durante o programa De la Mano del Diez, transmitido pela emissora venezuelana Telesur, o argentino afirmou que o árbitro americano Mark Geiger “inventou” um pênalti para a Inglaterra, quando Harry Kane caiu na área após ser agarrado por Carlos Sánchez. O próprio camisa 9 inglês foi para a cobrança e abriu o placar.

Depois, a Colômbia buscou o empate nos acréscimos, o que levou a disputa para a prorrogação. Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis, e os ingleses levaram a melhor.

“Estou emocionado, porque, quando falei com Infantino (presidente da Fifa) pela primeira vez, tudo mudou na Fifa: os ladrões estão saindo, tudo acabou, e hoje vi um roubo monumental em campo”, disse.

“Por que não pediram o VAR (no lance do pênalti)? Este árbitro deve saber muito sobre beisebol, mas não tem ideia sobre futebol”, acrescentou Maradona. 

Copa 2018