Topo

Neymar, Coutinho e companhia jogam CS em grupo chamado "Meninos do Hexa"

Neymar, Coutinho e companhia jogam CS em grupo chamado "Meninos do Hexa" - reprodução/Steam
Neymar, Coutinho e companhia jogam CS em grupo chamado "Meninos do Hexa" Imagem: reprodução/Steam

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 19h15

Neymar, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Casemiro e Willian se autodenominaram “Meninos do Hexa” na jogatina de Counter-Strike: Global Offensive, o game de tiro mais conhecido como CS:GO.

Brasil disputa vaga nas semifinais às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

neymar - reprodução/Steam - reprodução/Steam
Perfil mais antigo de Neymar na Steam
Imagem: reprodução/Steam

O perfil utilizado por Neymar no grupo não é o seu mais antigo na plataforma da Steam, que usava o nome €n€J0T@ e ainda atrai muita atenção de fãs e curiosos ao redor do planeta. Uma nova página sob o apelido de "Menino Ney" parece ter sido criada pelo camisa 10 especificamente para jogar com os companheiros de seleção brasileira. Ninguém pode tentar entrar no grupo sem um convite deles.

Gabriel Jesus joga como “-J-E-S-U-S-“, Casemiro é “CasAo...”, Willian é “WBS” (acrônimo de seu nome completo, Willian Borges da Silva), e Coutinho é “coutinho11”.

A foto em destaque no grupo é a da comemoração do gol de Neymar sobre o México, na qual ele e os outros jogadores fizeram um gesto famoso do CS:GO. Na ocasião, o atacante reuniu os colegas e fingiu jogar uma “flashbang” (granada de luz) imaginária no chão.

neymar comemoração - Buda Mendes/Getty Images - Buda Mendes/Getty Images
Neymar, Coutinho, Willian, Casemiro e Gabriel Jesus comemoraram gol com gesto do CS
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Em seguida, os outros atletas levaram o braço à frente do rosto, como se tentassem se proteger de um clarão. Entenda como gestos de Neymar e Griezmann, da seleção francesa, expõem a febre dos games nos bastidores da Copa da Rússia.

Curiosamente, o grupo “Meninos do Hexa” tem apenas mais um membro: o atleta Bruno Agnello, do Cúcuta Deportivo (Colômbia), que surgiu no Santos na mesma geração de Robinho e Diego. Isso sem contar os perfis reservas de Neymar e do próprio Bruno Agnello.

No perfil antigo, Neymar é membro de grupos como “Mlkada do TOiSs”, no qual joga com os “parças” de fora do futebol, e é amigo de jogadores profissionais de Counter-Strike e outros games, como o brasileiro FalleN.