Topo

Danilo se lesiona em treinamento e está fora da Copa do Mundo

Danilo, durante treino da seleção brasileira - REUTERS/Hannah McKay
Danilo, durante treino da seleção brasileira Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Kazan, Rússia

05/07/2018 19h00

O lateral direito Danilo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treinamento da seleção brasileira desta quinta-feira, em Kazan, e está fora da Copa do Mundo. Exames de imagem confirmaram a lesão e o departamento médico da CBF já descartou a recuperação a tempo para atuar na sequência do Mundial.

- Brasil pega Bélgica às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
- Plano B ganha força e abre leque para Jesus e Neymar
- Crítica nos tempos de Corinthians explica Tite e Neymar

Em conversa com a comissão técnica, o lateral pediu para permanecer com o grupo até o final da competição. Ele seguirá realizando tratamento com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

Já é a segunda vez que Danilo se lesiona durante a Copa. Depois de começar o torneio como titular, teve dores no quadril logo após o empate em 1 a 1 com a Suíça. Fagner foi o substituto, teve atuações seguras e não saiu mais do time.

Lesões têm sido problemas para o Brasil durante a estadia na Rússia. Danilo se junta a Marcelo, Renato Augusto, Fred e Douglas Costa, que também se contundiram ou na reta final de preparação ou já durante o Mundial. A seleção, até esta quinta, não tinha realizado nenhum treinamento com todos os 23 atletas.

Com a falta de um lateral reserva, Tite considera o zagueiro Marquinhos e o volante Fernandinho como possíveis alternativas na posição. O meio campista do Manchester City será titular no confronto desta sexta diante da Bélgica, pelas quartas de final.