Topo

Inglaterra

Inglesas vibram com classificação durante peça de teatro e irritam atores

Musical "Titanic" é apresentado na cidade de Nottingham até sábado (7); atores reclamaram de torcida em teatro - @TitanicOnTour/Facebook
Musical 'Titanic' é apresentado na cidade de Nottingham até sábado (7); atores reclamaram de torcida em teatro Imagem: @TitanicOnTour/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 19h40

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, causou um inusitado desentendimento entre atores de teatro e parte de seu público.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Na última terça-feira, o musical Titanic, sobre o desastre de transatlântico homônimo em 1912, era apresentado em um teatro da cidade inglesa de Nottingham. Ao mesmo tempo, Inglaterra e Colômbia se enfrentavam pelas oitavas de final do Mundial.

No entanto, duas espectadoras na primeira fila foram ouvidas comemorando a vitória inglesa nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 entre as duas equipes. O fato aconteceu justamente no momento em que os atores encenavam a fuga de parte da tripulação do navio em botes salva-vidas.

A inconveniente celebração irritou Niall Sheehy, um dos atores da peça. “Para as duas mulheres na primeira fila que não apenas seguiam os pênaltis no celular, como ainda diziam ‘sim’ a cada gol marcado: vocês são o público mais ignorante para o qual eu tive o desprazer de me apresentar”, publicou Sheehy em sua conta no Twitter.

“E quando um membro do elenco pediu ‘afaste-se do seu celular’ durante o agradecimento e vocês sorriram, fizeram sinal de positivo e disseram ‘eu sei, nós vencemos’, acho que vocês nos fizeram perceber que são as mulheres mais idiotas do planeta. Por favor, evitem comparecer a qualquer peça teatral no futuro”, acrescentou, furioso.

Irritação semelhante foi demonstrada por Kieran Brown, outro integrante do elenco. Em sua conta no Twitter, o ator se disse “impressionado” pelo incidente.

“Duas senhoras, uma mais velha e outra de meia idade, bem no meio da primeira fila, estavam claramente vendo futebol durante os momentos mais agudos da cena dos botes salva-vidas, torcendo e rindo como se fossem duas estúpidas estudantes”, publicou. “Dizer que estou furioso é pouco. Elas deveriam ter sido retiradas.”

A peça segue em cartaz em Nottingham até sábado (7). De lá, segue para as cidades de Blackpool (9 a 14 de julho), Bromley (16 a 21), Bradford (24 a 28) e Liverpool (30 de julho a 14 de agosto). Entre 7 a 19 de agosto, a montagem será exibida na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

Já a seleção inglesa volta a campo no sábado, quando enfrenta a Suécia na cidade de Samara. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa de 2018 e começa às 11h (horário de Brasília).

Inglaterra