Topo

Copa 2018

Torcedores de Colômbia e Inglaterra trocam agressões após jogo em Moscou

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 10h31

Torcedores da Colômbia e da Inglaterra se desentenderam e trocaram insultos e empurrões no metrô de Moscou, após o jogo entre as seleções dos dois países no Estádio Spartak, pelas oitavas de final. Os ingleses avançaram de fase na disputa de pênaltis por 4 a 3, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

- Tite confirma Miranda como capitão contra Bélgica e reduz revezamento
- Quartas de final: duelos entre companheiros e heróis à prova de novo
- Parças de Neymar se unem a "apóstolos" de Jesus e ampliam bonde

Homens com a camisa da seleção inglesa caminhavam pelos corredores dos trens da capital russa entoando cânticos próximos de torcedores do time colombiano até que a confusão teve início, após a partida realizada na última terça (3). O incidente foi registrado em vídeos publicados nas redes sociais.

Ingleses aparecem, nas imagens, empurrando colombianos, e os torcedores de ambos os lados trocam insultos em inglês e em espanhol. Depois de algum tempo, funcionários da segurança do metrô aparecem perguntando o que está acontecendo e acalmam a situação. Os agentes, então, acompanham dois homens com a camisa da Colômbia para fora do trem.

Não é a primeira confusão registrada entre os apoiadores dos dois países na Copa. No mesmo dia, um torcedor inglês comemorou um dos pênaltis convertidos na disputa entre as equipes em um bar lotado de colombianos e foi agredido.

Copa 2018