Topo

Uruguai

Cavani lamenta eliminação, mas ressalta orgulho do Uruguai na Copa do Mundo

Edinson Cavani assiste à partida do banco de reservas. Atacante se recupera de edema muscular - AP
Edinson Cavani assiste à partida do banco de reservas. Atacante se recupera de edema muscular Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 15h04

Edinson Cavani falou após a eliminação do Uruguai para a França, nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Fora do jogo por conta de um problema na panturrilha, o atacante lamentou a queda dos uruguaios na competição, mas se mostrou agradecido pela oportunidade de disputar o Mundial na Rússia.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Triste? Sim, óbvio... mas orgulhoso e agradecido a Deus por viver essa experiência com essa família, dentro e fora de campo... orgulho de ser uruguaio e sofrer hoje", disse Cavani em publicação no Twitter.

"E orgulhoso porque tudo isso faz parte da vida. Vamos seguir em frente porque nós temos muito mais para viver. Arriba Uruguai. A jornada continua", acrescentou.

Além de Cavani, o atacante Luis Suárez também citou orgulho da campanha uruguaia na Rússia. O jogador usou as redes sociais para agradecer ao apoio dos torcedores e toda delegação da seleção.

"Orgulhoso de todos os meus companheiros que deram tudo até o fim! Grato por todo o apoio que recebemos a cada minuto nesta Copa do Mundo, tanto do Uruguai quanto das pessoas que fizeram um esforço para vir e nos acompanhar, às nossas famílias que sempre nos apoiam e acompanham, agradeço a todos que nos ajudam para que nada falte. Nós demos o máximo que tivemos para realizar o sonho, não conseguimos, mas sentimos grande satisfação por tudo que deram este grupo e o corpo técnico. Vamos, Uruguai! Hoje e sempre", escreveu.

O Uruguai foi eliminado da Copa com derrota por 2 a 0 para a França. A equipe sul-americana se despediu da competição com quatro vitórias e apenas uma derrota, justamente nesta sexta.

Classificada para a semifinal, a França aguarda o vencedor de Brasil e Bélgica na próxima fase.

Uruguai