Topo

Colômbia

Colombianos assinam abaixo-assinado por revisão de jogo contra Inglaterra

Yerry Mina, da Colômbia, discute com Harry Kane, da Inglaterra, depois de lance que marcou pênalti para equipe inglesa - Alex Morton/Getty Images
Yerry Mina, da Colômbia, discute com Harry Kane, da Inglaterra, depois de lance que marcou pênalti para equipe inglesa Imagem: Alex Morton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 07h32

Um estudante colombiano criou abaixo-assinado pedindo para que a Fifa faça a revisão de lances polêmicos do jogo vencido pela Inglaterra contra a Colômbia, nas penalidades, após empate no tempo normal por 1 a 1. Até a manhã desta sexta-feira, mais 279 mil assinaturas já haviam sido colhidas.

- Brasil pega Bélgica às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
- Plano B ganha força e abre leque para Jesus e Neymar
- Crítica nos tempos de Corinthians explica Tite e Neymar

Um dos lances em questão é o pênalti marcado em Harry Kane no 1º tempo, convertido pelo inglês. O autor da petição descreve que a penalidade foi inexistente.

O abaixo-assinado também quer que a Fifa reveja o gol de Carlos Bacca, que foi invalidado pela arbitragem. O documento não tem pretensão de invalidar a partida disputada entre as duas seleções.

“O gol de Carlos Bacca foi legítimo, em uma jogada onde o árbitro julgou erroneamente que havia ilegitimidade no lance ao considerar que havia duas bolas dentro do campo, coisa que as câmeras de televisão comprovam. Não foi corretamente julgado o lance”, escreveu o estudante colombiano Juan Diego Garcia, autor do abaixo-assinado.

Com a vitória sobre os colombianos, a Inglaterra avançou para as quartas de finais da Copa do Mundo.

Colômbia