Topo

Uruguai

Fora do jogo, Cavani diz que Uruguai precisa da torcida "mais do que nunca"

Torcedores celebram vitória do Uruguai contra Portugal - ODD ANDERSEN/AFP
Torcedores celebram vitória do Uruguai contra Portugal Imagem: ODD ANDERSEN/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 09h56

O Uruguai vai precisar como nunca do seu 12º jogador: a torcida. Destaque da campanha da equipe até aqui na Copa do Mundo, Edison Cavani está fora do duelo contra a França, logo mais às 11h (pelo horário de Brasília). Pelo Twitter, deixou claro que isso faz crescer a importância do apoio da torcida uruguaia.

"Sentimos que sempre nos acompanham. Sentimos seu apoio a cada partida. Hoje mais do que nunca. Para cima, Celeste. Uruguai e nada mais", postou no Twitter.

Autor de três gols na Copa do Mundo, Cavani sentiu um problema na panturrilha esquerda no segundo tempo do jogo contra Portugal e não treinou com o restante dos companheiros desde o início da semana. Faltando pouco mais de uma hora para o início do jogo, o técnico Oscar Tabárez confirmou que Stuani será o titular do ataque ao lado de Suárez. 

Christian Stuani tem 31 anos e é atacante do Girona, da Espanha. Nesta temporada, foram 21 gols em 33 jogos pelo Campeonato Espanhol, número que colocou o uruguaio em quinto lugar na artilharia espanhola, apenas atrás de Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Luis Suárez (Barcelona) e Iago Aspas (Celta de Vigo). O francês Antoine Griezmann, titular absoluto do Atlético de Madri, terminou a Liga com dois gols a menos do que o uruguaio.

A marca goleadora de 2017-2018 também é a melhor de Stuani desde 2010, quando, com a camisa do Albacete, o uruguaio marcou 23 vezes em 41 aparições pela segunda divisão espanhola. A fase ajuda, mas o espaço na seleção é restrito e os gols são raros.

A última comemoração pela seleção ocorreu em 4 de setembro de 2015, na vitória por 1 a 0 em amistoso contra o Panamá. São apenas cinco gols em 42 jogos pelo país, mas ele conta com a confiança de Óscar Tabárez. A Rússia-2018 é o segundo Mundial consecutivo de Stuani por seu país. Ele é da mesma geração de Cavani e Suárez, apesar de ser um ano mais velho que os dois astros.

Uruguai