Topo

Uruguai

Godín reconhece erro de Muslera, mas ameniza: "Fez o que pôde"

Griezmann chuta de fora da área e Muslera comete falha bisonha. França faz o segundo gol frente ao Uruguai - Getty Images
Griezmann chuta de fora da área e Muslera comete falha bisonha. França faz o segundo gol frente ao Uruguai Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 13h11

Os jogadores do Uruguai estavam desolados após a derrota por 2 a 0 para a França. Em entrevista no gramado após a eliminação da Celeste pelas quartas de final da Copa do Mundo, o capitão Diego Godín lamentou pela falha do goleiro Fernando Muslera no segundo gol, mas o exaltou mesmo assim.

Assista aos gols de Uruguai 0 x 2 França
França domina Uruguai e aguarda Brasil ou Bélgica na semifinal da Copa
Uruguai revive trauma e cai mais uma vez sem dupla Cavani e Suárez em campo
Vilão uruguaio, Muslera acumula falhas semelhantes no gol da seleção

Pendurados passam sem cartão contra Uruguai e não desfalcam França na semi

"O Fernando merece todo o reconhecimento do mundo, todos cometem erros. Ele fez o que pôde, houve erro e acontece. Ele pode jogar partidas incríveis também", amenizou.

Mesmo chateado com o revés, o zagueiro sul-americano reconheceu a qualidade e a vitória dos franceses. "É uma equipe excelente, joga muito bom, acabaram conseguindo criar oportunidades de gol. Foi uma partida espetacular. Todos estamos satisfeitos com a qualidade da partida, mas é preciso continuar, é assim mesmo."

Antes da derrota, o Uruguai tinha vencido suas quatro partidas na Copa da Rússia e teve uma das melhores campanhas do torneio. Godín exaltou os méritos da Celeste durante o torneio. "Muito triste na verdade com a eliminação. Meus companheiros foram guerreiros, estou muito orgulhoso. Fizemos um mundial espetacular."

Rival de Kylian Mbappé durante o jogo, Diego Laxalt afirmou que o Uruguai está no caminho certo. "Hoje não deu, mas temos que seguir por este caminho. Obviamente eles jogaram muito por este lado, foi difícil. É uma equipe muito boa individualmente. Demos tudo, temos que seguir sonhando. Sonhar é o mais lindo, hoje não deu, temos que tentar de novo".

Uruguai