Topo

Inglaterra

Kane diz que não pensa em igualar marca de Ronaldo: "Foco é ajudar o time"

Inglês Harry Kane comemora o gol marcado na partida contra a Colômbia - REUTERS/John Sibley
Inglês Harry Kane comemora o gol marcado na partida contra a Colômbia Imagem: REUTERS/John Sibley

Felipe Pereira

Do UOL, na Rússia

06/07/2018 13h08

Artilheiro da Copa do Mundo com seis gols, Harry Kane está próximo de igualar os oito tentos anotados por Ronaldo no Mundial de 2002. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), o atacante inglês disse que seria ótimo atingir a marca, mas que o foco é a equipe.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Nem sabia disso. Para mim, o trabalho é ajudar o time o máximo possível fazendo gols e pressionando. Espero marcar, seria incrível [atingir a marca], mas o foco é ajudar o time", falou.

A classificação às quartas de final após a vitória sobre a Colômbia nos pênaltis animou a torcida inglesa. Mesmo assim, o camisa 9 evitou falar sobre uma possível final. "Não pensamos em ser campeões ainda. Este é o segundo tempo do torneio, temos uma grande oportunidade para dar outro passo", explicou.

Kane falou sobre a possibilidade de enfrentar uma nova decisão nos pênaltis. "Se pudermos vencer em 90 minutos, ótimo. Mas preparados para tudo", finaliza.

Presente na coletiva, o técnico Gareth Southgate não garantiu a presença de Dele Alli entre os titulares. "Em termos físicos, precisamos checar amanhã. Vamos avaliar como ele está reagindo", disse. O atacante, que ficou fora de duas partidas por causa de uma lesão na coxa, voltou apenas na partida contra a Colômbia. 

Southgate também aproveitou para elogiar a organização defensiva da Suécia, que sofreu seis gols até aqui na competição. "Muitos jogadores da defesa são habilidosos. O histórico de gols sofridos em amistosos, Eliminatórias e no Mundial mostra quão organizados eles são em defender a área. Amanhã será difícil. Acho que teremos mais posse de bola, mas não significa que ganharemos o jogo, precisamos criar as oportunidades ", comentou.

Inglaterra