Topo

Nigéria

Lição da Copa: zagueiro diz que Nigéria precisa aprender a jogar sujo

Javier Mascherano sangra durante partida entre Argentina e Nigéria em São Petersburgo - Gabriel Rossi/Getty Images
Javier Mascherano sangra durante partida entre Argentina e Nigéria em São Petersburgo Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 11h52

Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, com uma derrota por virada para a Argentina, a Nigéria precisa levar como lição a necessidade de aprender a jogar sujo. Ao menos é essa a interpretação do zagueiro Leon  Balogun, titular nas três partidas da campanha na Rússia.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"É sempre importante quando se joga internacionalmente jogar um pouco sujo", disse o jogador de 30 anos à BBC Sport. "Isso é o que a Argentina tem, definitivamente, e você também precisa ter sangue frio. Essa provavelmente é a a lição mais importante da Copa".

Balogun, que defendia o Mainz, da Alemanha, e já tem transferência anunciada para o Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, afirmou que só o talento não basta para fazer uma grande campanha em uma competição como a Copa do Mundo.

"Temos jogadores experientes, jogadores jovens, jogadores talentosos, e há ainda mais jogadores que ainda não estão no time, e temos que continuar desenvolvendo-os e investindo em sua formação no futebol. Nós temos que continuar trabalhando e manter nosso foco em avançar ano após ano. Definitivamente aprendemos muito com essa Copa", assegurou.

Nigéria