Topo

França

Matuidi: Uruguai defende bem, mas somos perigosos mesmo sem muito espaço

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 07h58

Ausente da partida desta sexta-feira contra o Uruguai por causa de uma suspensão, o meio-campista Matuidi acredita que a França pode se dar bem nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia mesmo se a defesa rival fechar os espaços.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Em entrevista ao site da Fifa, Matuidi disse que os franceses são perigosos mesmo quando encontram um adversário com marcação implacável. Mas lembrou que os uruguaios também podem surpreender nos contra-ataques com atacantes de primeiro nível.

“Nós conhecemos o time deles. Eles defendem bem e dificilmente oferecem chances. Eles têm atacantes de alto nível, então nós estamos cientes de quão duro será enfrentá-los”, disse Matuidi, que recebeu o segundo cartão amarelo no Mundial nas oitavas contra a Argentina.

“Eles podem ficar na defesa, nos dar pouco espaço e tentar nos atingir no contra-ataque rápido com atacantes de qualidade. Nós temos que tentar fazê-los sair um pouco e termos espaço. Nós temos jogadores que podem ser perigosos mesmo sem muito espaço, então é desta forma que podemos dificultar o jogo para eles,” completou.

Se por um lado a França não terá Matuidi, o Uruguai deve ficar sem um de seus principais atacantes: Edinson Cavani, que com dores na panturrilha deve, no máximo, ser opção no banco de reservas. O jogo terá início às 11h (de Brasília) desta sexta-feira.

França