Topo

Copa 2018

Mídia francesa destaca domínio sobre Uruguai e sonha: "Portas do paraíso"

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 13h39

A ilusão do segundo título Mundial segue na cabeça dos franceses. A vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai e classificação para a semifinal da Copa do Mundo da Rússia deixou a imprensa esperançosa.

Assista aos gols de Uruguai 0 x 2 França

“Ao eliminar o Uruguai, os Blues abrem as portas do paraíso”, foi a principal chamada do Le Parisien. O site da France Football destacou o jogo sólido da seleção: “Trabalho (muito) bem feito”.

Outro portal francês, o L’Equipe, ressaltou que a França teve domínio da partida e soube controlar os uruguaios. “Le Bleus se classificam às semifinais da Copa do Mundo depois de um jogo controlado contra o Uruguai”.

Na América do Sul, os uruguaios do Ovación agradeceram a campanha da Celeste. “Obrigado, rapazes”, escreveu. “Uruguai perdeu para a França por 2 a 0 e se despediu de cabeça erguida da Copa do Mundo da Rússia”, afirmou o site uruguaio.

Na Argentina, o Olé lembrou que os franceses estão despachando os sul-americanos da Copa. Depois de eliminar o Peru na fase de grupos, os Blues venceram a Argentina nas oitavas antes de vencer os uruguaios: “França, o carrasco da América do Sul”, escreveu o Olé.

Copa 2018