Topo

Olha essa dupla! Canarinho Pistola encontra torcedor russo que virou meme

Canarinho Pistola e torcedor russo que virou meme se encontram em Kazan - Divulgação/CBF
Canarinho Pistola e torcedor russo que virou meme se encontram em Kazan Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 08h21

A cidade de Kazan presenciou na manhã desta sexta-feira (6) um encontro para lá de esperado pelos torcedores brasileiros. A mascote Canarinho Pistola e o torcedor russo que virou meme no jogo contra o México se encontraram antes do duelo Brasil x Bélgica, que será realizado às 15h (de Brasília) pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Yuri Torski ganhou fama durante a transmissão do duelo contra o México, nas oitavas. Loiro, de olhos vidrados por trás da bandeira do Brasil, ele foi alvo de inúmeros memes que brincavam com o seu visual e chegou a ser chamado de "Psicopata do hexa". O sucesso foi tanto que o russo foi convidado pela Brahma, patrocinadora da entidade e da Copa do Mundo, para acompanhar o jogo do Brasil em Kazan.

A CBF entrou na brincadeira e transmitiu ao vivo o encontro por meio de suas redes sociais. Yuri, que trabalha e mora em Samara, contou que é a primeira vez que está na cidade e que espera dar sorte para o Brasil. Ele até deu um palpite: 3 a 1 para o time de Tite.

No encontro, o “Canarinho Pistola”,que também é sucesso de público no Brasil, ensinou o russo a sambar e, juntos, eles mostraram todo o requebrado. Também participou da transmissão outro torcedor que faz sucesso nas redes sociais, o “viking da torcida brasileira”.

Além disso, mascote e o torcedor que virou meme posaram para diversas fotos. Em uma delas, os dois balançaram a bandeira da mesma forma que o torcedor russo fez quando foi flagrado no último jogo, repetindo o gesto que o tornou famoso.

Canarinho e Yuri - Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Imagem: Reprodução/CBF

Na transmissão, Yuri Torski ainda disse que “é muito interessante e ao mesmo tempo confuso ser um meme no Brasil”. 

Após o sucesso que provocou no duelo contra o México, Torski foi encontrado dois dias depois de ganhar seus minutos de fama e revelou um emprego pouco usual: trabalha em uma fábrica de foguetes, a CSKB Progresso - empresa militar que construiu a espaçonave que levou o primeiro homem ao espaço, o russo Yuri Gagarin, em 1961.

Durante suas férias, Torski aproveitou a passagem dos comandados de Tite por Samara para realizar um sonho: ver a seleção brasileira de perto. Depois que seu olhar vidrado viralizou, ele recebeu mais de 500 comentários no VK, rede social russa, quase todos de brasileiros. Foi chamado de "ídolo” no Brasil e recebeu pedidos para acompanhar a seleção nos próximos confrontos - além de memes, é claro.

“É maravilhoso. Eu estava em Samara hoje pela manhã, agora estou em Kazan. É tudo muito novo”, disse sobre o sucesso repentino.

Canarinho Pistola e Yuri - Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Imagem: Reprodução/CBF