Topo

Uruguai

Uruguai revive trauma e cai mais uma vez sem dupla Cavani e Suárez em campo

Edinson Cavani assiste à parida do banco de reservas. Atacante se recupera de edema muscular - AP
Edinson Cavani assiste à parida do banco de reservas. Atacante se recupera de edema muscular Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 13h14

Sem Cavani, a seleção uruguaia perdeu para a França por 2 a 0 e está eliminada da Copa do Mundo da Rússia. O torcedor uruguaio reviveu um drama frequente nos últimos anos. Desde que Cavani e Suárez estão na seleção, a Celeste não vence em Copas quando um dos dois atacantes não joga.

França domina Uruguai e aguarda Brasil ou Bélgica na semifinal da Copa
Vilão uruguaio, Muslera acumula falhas semelhantes no gol da seleção

Pendurados passam sem cartão contra Uruguai e não desfalcam França na semi

De fora da partida desta sexta-feira, Cavani sentiu uma lesão na panturrilha durante a vitória dos uruguaios contra os portugueses nas oitavas de final.

Em 2010, na África do Sul, após a expulsão de Suárez contra Gana, o Uruguai enfrentou a Holanda sem o atacante na semifinal e perdeu por 3 a 2. No Mundial de 2014, no Brasil, Suárez foi suspenso após morder o zagueiro italiano Chiellini e não enfrentou a Colômbia nas oitavas de final. O Uruguai perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.

Desta vez a lesão de Cavani desfez dupla e os uruguaios perderam para a França por 2 a 0 nas quartas de final.

A última vitória do Uruguai sem a dupla em campo foi em 2016, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. A Celeste derrotou o Equador por 2 a 1 sem o atacante Cavani.

Sem a dupla, o Uruguai fez campanhas ruins na Copa América de 2015 e na Copa América Centenário em 2016. Na edição de 2015, sem Suárez, o Uruguai foi eliminado nas quartas de final pelo Chile, mas só venceu a Jamaica, perdeu para a Argentina e empatou com Paraguai. Em 2016, na Copa América Centenário, jogou sem Suárez e foi eliminado na primeira fase, só venceu a Jamaica, perdeu para México e Venezuela.

Uruguai