Topo

Uruguai

Uruguaio é flagrado chorando sete minutos antes de eliminação na Copa

José Giménez chorando em partida contra a França - Reprodução/Sportv
José Giménez chorando em partida contra a França Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 12h52

Um dos jogadores mais importantes do elenco uruguaio, o zagueiro José Maria Giménez sentiu a eliminação da Copa do Mundo mesmo antes de ela acontecer. O segundo tempo ainda não havia chegado aos 44 minutos do segundo tempo quando o defensor foi flagrado chorando,

França domina Uruguai e aguarda Brasil ou Bélgica na semifinal da Copa
Uruguai revive trauma e cai mais uma vez sem dupla Cavani e Suárez em campo
Vilão uruguaio, Muslera acumula falhas semelhantes no gol da seleção

Pendurados passam sem cartão contra Uruguai e não desfalcam França na semi

Com o rosto cheio de lágrimas, Giménez foi filmado pela transmissão oficial na barreira antes de cobrança de falta da França. Como o árbitro depois daria cinco minutos de acréscimos, naquele momento o Uruguai ainda tinha tempo para tentar um empate improvável, mas o zagueiro do Atlético de Madrid já sentia a baque.

Aos 23 anos, ele foi fundamental na campanha do Uruguai na Copa. Marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Egito, na rodada inaugural, e depois teve grandes atuações para que a seleção uruguaia tivesse uma das melhores defesas do torneio, com um gol sofrido em quatro jogos.

A defesa, porém, ruiu diante da França. Varene abriu o placar de cabeça, depois de conseguir se locomover livremente na área em cobrança de falta, e Muslera aceitou o chute de Griezmann que selou o placar de 2 a 0.

Uruguai