Topo

Uruguai

Vilão uruguaio, Muslera acumula falhas semelhantes no gol da seleção

Fernando Muslera aceita o chute de Antoine Griezmann no duelo Uruguai x França - REUTERS/Carlos Barria
Fernando Muslera aceita o chute de Antoine Griezmann no duelo Uruguai x França Imagem: REUTERS/Carlos Barria

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 13h06

Fernando Muslera terá um dia para se esquecer. O goleiro não segurou o chute de Antoine Griezmann, que deu a vitória à França por 2 a 0 pelas quartas de final da Copa do Mundo. Por mais que seja titular absoluto da Celeste desde 2009, o camisa 1 acumula falhas semelhantes a que teve na partida desta sexta-feira (6).

Assista aos gols de Uruguai 0 x 2 França
França domina Uruguai e aguarda Brasil ou Bélgica na semifinal da Copa
Uruguai revive trauma e cai mais uma vez sem dupla Cavani e Suárez em campo

Pendurados passam sem cartão contra Uruguai e não desfalcam França na semi

Em 2010, Muslera tomou dois gols muito semelhantes ao do francês na mesma partida. Durante amistoso contra o Chile, na despedida de Marcelo Bielsa da Roja, o goleiro tentou defender e deixou os chutes de fora da área de Alexis Sánchez e Arturo Vidal passarem. Ambas as bolas entraram na derrota do Uruguai por 2 a 0, em Santiago.

Três anos depois, o goleiro também tomou um gol pela seleção ao rebater a bola de forma equivocada. Após chute de Cesc Fàbregas, Muslera falhou no primeiro dos três gols da vitória da Espanha por 3 a 1, em amistoso.

Antes da falha contra a França, ele também havia deixado a desejar na disputa de terceiro lugar da Copa de 2010. Além de rebater uma bola nos pés de Thomas Müller, para o alemão fazer o primeiro gol de sua seleção, o goleiro também saiu de forma equivocada no segundo tento da equipe europeia. O Uruguai ficou na quarta posição após perder a partida por 3 a 2.

Aos 32 anos, Muslera esteve nas últimas duas Copas como goleiro titular do Uruguai. Ao todo, pela seleção, ele esteve mais de 100 vezes em campo.

O auge da carreira do goleiro no gol da seleção aconteceu em 2011. Ele era titular do time que conquistou a Copa América da Argentina. Contra a seleção da casa, ele ajudou na classificação ao pegar o pênalti de Tevez nas quartas de final.

Uruguai