Topo

Uruguai

Antes de falha contra a França, goleiro uruguaio perdeu a avó e um tio

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 14h23

Apontado como o vilão da eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, o goleiro Fernando Muslera perdeu a avó e um tio na semana que antecedeu a partida contra a França, na última sexta-feira (6). A equipe sul-americana deu adeus ao Mundial após derrota por 2 a 0 e uma falha decisiva do dono da meta uruguaia no segundo gol.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Apesar de Muslera não ter mencionado o assunto em nenhum momento - nem antes ou depois do jogo contra a França - a informação foi confirmada ao jornal El País por um familiar do jogador.

Após a derrota do Uruguai, Muslera agradeceu o apoio que recebeu de familiares e companheiros. No segundo gol da França, ele falhou ao tentar defender um chute de longa distância de Antoine Griezmann.

"Sentir o apoio de todos é o máximo. Dos companheiros, da família e de outros goleiros que, mesmo não sendo uruguaios, entraram em contato comigo. Na verdade, fico feliz porque sabem o esforço que se fazemos", disse o goleiro.

Com a derrota para a França, o Uruguai se despediu do Mundial na Rússia com quatro vitórias, uma derrota e apenas três gols sofridos. Já os franceses seguem na briga pelo título e vão enfrentar a Bélgica, que eliminou o Brasil, na semifinal.

Uruguai