Topo

"Não é fácil ser Neymar", diz Edu, que nega ter dado regalias ao camisa 10

Do UOL, em Kazan (Rússia)

07/07/2018 09h36

Menos de 24h após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Edu Gaspar, coordenador de seleções, concedeu entrevista coletiva antes de a delegação deixar o hotel em Kazan e saiu em defesa de Neymar. Disse que o camisa 10 foi quem menos reivindicou tratamento especial ao longo da preparação e que sua trajetória para atuar na Rússia não foi simples. Falou, ainda, sobre tudo que é criado em torno do camisa 10.

Clique aqui e veja os gols da derrota para a Bélgica

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda
- Renovação para 2022 ameaça Dani Alves, Marcelo e outros
- Neymar mostra imaturidade e falha em ‘missão Bola de Ouro’

“Não é fácil ser Neymar. É difícil ser Neymar. É um menino... menino não, desculpa o termo, é um atleta, deixou de ser menino. Ele é um atleta que merece todo meu elogio por passar o que passou, todo o tempo que ficou parado, o tempo que teve para jogar a Copa em condições. Ficou três meses parado e treinou apenas três semanas. Depois, fez só dois amistosos para estar numa Copa. Se não fosse o Neymar, não sei se algum atleta conseguiria atingir o nível que ele conseguiu”, argumentou.

"O Neymar na seleção foi o atleta que menos, e teve outros também, reivindicou alguma coisa. Não fez pedidos especiais como saiu na imprensa", acrescentou Edu, citando o fato de o pai do atacante, Neymar da Silva Santos, ter ficado no mesmo hotel da delegação brasileira em Sochi, base da equipe na Rússia.

Edu Gaspar declarou ainda que procurou dar todo apoio ao camisa 10 ao longo da preparação e falou até em "pena" do jogador diante das críticas que recebeu durante a Copa.

"Se o Neymar dá um sorriso, ele é criticado e elogiado. Se o Neymar chora, é criticado e elogiado. Se o Neymar não dá entrevista, é elogiado e criticado. Procurei estar sempre ao lado dele, confortando. Chega a dar pena em alguns momentos, porque o que esse menino sofre não é fácil. Mas o contrário também é verdadeiro, quando ele vai bem se enobrece. Meu dia a dia com o Neymar é espetacular. Só tenho que elogiar e agradecer por esses momentos de Copa do Mundo", declarou o coordenador.