Topo

Copa 2018

Russo que virou meme prestigia vitória inglesa um dia após queda do Brasil

Torsk esteve em Inglaterra e Suécia - Reprodução
Torsk esteve em Inglaterra e Suécia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2018 15h39

Vida que segue. Um dia depois de estar presente na eliminação do Brasil da Copa do Mundo, o russo Yuri Torsk, famoso após se tornar um dos principais memes neste período de competição, fez nova aparição em estádios na Rússia. O engenheiro espacial prestigiou a classificação da Inglaterra para a semifinal.

Clique aqui e veja os gols da partida.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda
- Renovação para 2022 ameaça Dani Alves, Marcelo e outros
- Neymar mostra imaturidade e falha em ‘missão Bola de Ouro’

Yuri Torsk, que entre diversos apelidos foi alcunhado de ‘psicopata do hexa’, fez questão de registrar a ida ao duelo entre ingleses e suecos. O russo, no entanto, abdicou de escolher um lado para torcer no duelo vencido pelos britânicos por 2 a 0.

“Poucas horas de sono e a última partida na Arena de Samara, mas não vou apoiar nenhum destes times, hoje é só futebol. Todas as emoções foram gastas ontem”, escreveu no Instagram.

O russo se tornou um fenômeno das redes sociais depois de aparecer por alguns segundos na transmissão de Brasil x México, duelo pelas oitavas de final do Mundial da Rússia.

Rapidamente vieram comparações com o cantor Vinny e apelidos dados na internet. Uma patrocinadora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) bancou a ida do engenheiro russo para Kazan, onde o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Bélgica e deu adeus ao torneio.

Copa 2018