Topo

Croácia

Técnico croata comemora classificação: "Seria uma pena não conhecer Moscou"

Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 18h24

A seleção croata está nas semifinais da Copa do Mundo após empatar por 2 a 2 com a Rússia e vencer nos pênaltis, neste sábado (7). Em entrevista após a partida, o técnico Zlatko Dalic não escondeu a felicidade, mas disse querer mais do que estar entre os quatro melhores do Mundial.

- Copa 2018: Assista aos gols de Rússia 2(3)x 2(4) Croácia
Copa vai chegando a sua reta final; veja os próximos jogos decisivos 
Geração Neymar falha novamente e Brasil chega a 8 anos de coadjuvante
Com pouco brilho e dores, Neymar dá adeus melancólico à Copa

“Tenho que dar parabéns aos meninos pela vitória, pela luta, e a Croácia está na semifinal. Todos estamos muito orgulhosos, nós aqui e as pessoas lá na Croácia”, celebrou o treinador, completando que “seria uma pena viajar tanto pela Rússia e não conhecer Moscou”.

Dalic já pode ficar sossegado, pois estará em Moscou para enfrentar a Inglaterra na quarta-feira (11), às 15 horas (de Brasília). A seleção croata, que já passou pelas cidades russas de Kaliningrado, Nizhny Novgorod (duas vezes) e Rostov-on-Don, desta vez se classificou em Sochi, em uma partida dura contra os donos da casa.

“Nós conhecíamos o jeito que eles jogam, com agressividade e força. Nosso primeiro tempo não foi tão bom, mas o segundo foi melhor. Acho que merecemos. Foi um jogo muito bom, de força física contra o anfitrião”, avalia o treinador croata.

Croácia