Topo

Inglaterra

Torcedor há 2 anos, inglês que se apresentou com sacos de lixo faz 1º gol

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2018 13h35

A vida de Harry Maguire se transformou em um período de dois anos. Em 2016, ele curtia com amigos a Eurocopa como torcedor, enquanto agora forma o trio de defesa da semifinalista Inglaterra ao lado de Kyle Walker e John Stones. A vaga entre os quatro melhores da Copa do Mundo veio neste sábado, após vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, data marcada pelo primeiro gol do jogador com a camisa inglesa.

Inglaterra despacha Suécia com gols de cabeça e volta à semi após 28 anos
Copa 2018: Assista aos gols de Suécia 0 x 2 Inglaterra​
Torcedores ingleses arremessam cervejas após vitória sobre Suécia; veja

Maguire foi uma das surpresas de Gareth Southgate desde o ano passado e possui um perfil peculiar. Quando ainda defendia o Hull City e sequer imaginava defender a seleção, ele esteve com amigos na França para torcer pela Inglaterra. Quando se apresentou para o Mundial, o zagueiro levou parte de sua bagagem em sacos de lixo.

Agora consolidado como titular e com papel de destaque no time, o atleta do Leicester assumiu um papel decisivo no ataque. Maguire levou vantagem na maioria dos duelos pelo alto, mesmo diante de adversários altos no sistema defensivo sueco.

Aos 29min do primeiro tempo, o camisa 6 da Inglaterra subiu mais alto do que a zaga adversária e abriu o placar. O zagueiro ainda manteve a consistência na função defensiva e saiu da partida como um dos destaques, assim como goleiro Pickford.

Maguire apareceu como uma das surpresas deste trabalho de Gareth Southgate. O zagueiro que viu a Eurocopa como torcedor entrou no grupo de convocados ingleses no ano passado e realizou dez jogos desde então.

Agora, afastado do lado torcedor, o jogador de 25 anos pode cumprir um objetivo ainda maior na próxima quarta-feira, data da semifinal para a equipe: recolocar os “Três Leões” em uma decisão de Copa pela primeira vez desde o título de 1966.

UOL Esporte chegou a informar que Maguire havia prometido se vingar da Suécia devido à um problema com a empresa Ikea, mas a imagem que viralizou era uma montagem. O erro foi corrigido.

Inglaterra