Topo

Espanha

Jornal coloca Luis Enrique como favorito ao posto de técnico da Espanha

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2018 22h00

Luis Enrique é o favorito a assumir o cargo de técnico da Espanha após a eliminação na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. É o que anuncia o jornal esportivo espanhol Marca que circulará nesta segunda-feira.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

A cúpular da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deverá realizar reunião nesta segunda-feira para conversar a respeito da sucessão de Fernando Hierro. O ex-zagueiro assumiu a equipe durante o Mundial, após a saída de Julen Lopetegui para o Real Madrid, mas já se despediu.

Nomes como Quique Sánchez Flores, Míchel, Paco Jemes e Pepe Mel têm sido cotados pela imprensa espanhola. No entanto, segundo o jornal, “o certo é que o presidente da Federação sempre avaliou Luis Enrique em primeiro lugar”.

“Luis Enrique reúne todos os requisitos que buscava Rubiales (o presidente da RFEF, Luis Rubiales) depois da traumática saída de Julen Lopetegui. É espanhol, não tem contrato em vigor, possui experiência internacional, está habituado a tratar com jogadores de máximo nível e sempre reconheceu de que adoraria treinar a Espanha”, descreveu a publicação.

O treinador passou por equipes como Roma, Celta de Vigo e Barcelona. O clube catalão foi sua última equipe, em 2017. Desde então, foi cotado em clubes como Chelsea e Arsenal.

Espanha