Topo

Inglaterra

Torcida de time inglês arrecada fundos para arrumar ambulância depredada

Ambulância do sistema público de saúde inglês depredada durante comemoração da torcida - Tolga Akmen/AFP
Ambulância do sistema público de saúde inglês depredada durante comemoração da torcida Imagem: Tolga Akmen/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/07/2018 18h27

Torcedores do Millwall, que terminou em oitavo lugar a última temporada da segunda divisão inglesa, estão arrecadando dinheiro para consertar uma ambulância do sistema público de saúde que foi depredada em Londres depois da vitória da Inglaterra contra a Suécia.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Ambulância depredada depois de vitória da Inglaterra na Copa 2018 - Tolga Akmen/AFP - Tolga Akmen/AFP
Imagem: Tolga Akmen/AFP
Torcedores abriram financiamento coletivo no site "JustGiving" para arrecadar 5 mil libras. Até a publicação deste texto, já havia sido alcançado 65% do valor. Na iniciativa, o Clube de Torcedores do Millwall diz: "Nós acreditamos que é muito importante apoiar nossa comunidade local". O texto afirma que se uma empresa pagar todo o conserto, o valor arrecadado será destinado para o Serviço Local de Ambulâncias (LAS, na sigla em inglês). 

"Nós ficamos muito felizes com o resultado [do jogo], mas um de nossos carros foi danificado durante as comemorações e agora terá de ficar fora das ruas", escreveu o LAS no Twitter. "Nós somos melhores que isso, Inglaterra", afirmou em outra postagem.

Ao vencer a Suécia por 2 a 0, a Inglaterra se classificou para as semifinais de uma Copa do Mundo pela terceira vez na história, a primeira desde 1990. As comemorações incluíram uma invasão a uma unidade em Londres da Ikea, uma grande rede sueca de lojas de decoração e utensílios domésticos.

Inglaterra