Topo

Rússia

Zagueiro Ignashévich se aposenta após queda; Samedov deixa seleção russa

Lars Baron/Fifa/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Fifa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2018 06h29

A eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia significou o adeus de dois jogadores da seleção do país, um deles de forma definitiva do futebol. O zagueiro Serguéi Ignashévich anunciou que não jogará mais profissionalmente, enquanto o meio-campista Alexander Samedov deixará de defender a equipe nacional.

- Copa 2018: Assista aos gols de Rússia 2(3)x 2(4) Croácia

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Ignashévich, de 38 anos, atuou em todas as partidas da Rússia na Copa do Mundo e se despede com 127 jogos pela seleção. Ele disputou ainda o Mundial do Brasil e três edições da Eurocopa. Atualmente, o zagueiro defendia o CSKA Moscou.

“Este foi meu último torneio e minha última partida na carreira profissional. O Mundial foi uma grande motivação para mim. Agora sinto paz e felicidade, já que termino de uma boa forma. Disputei o Mundial, um jogo de quartas de final, com uma excelente equipe e um técnico magnífico”, disse Ignashévich, que pretende ser treinador.

Já Alexander Samedov, de 33 anos, disse que não defenderá mais a seleção, mas continuará atuando profissionalmente no Spartak Moscou.

“Eu decido que é tempo de eu ir. Essa foi a minha última partida pela seleção nacional. Estou um pouco desapontado, mas nós mostramos que os fãs podem ficar orgulhosos de nosso time, porque nós jogamos um bom futebol”, disse.

A Rússia se despediu da Copa nas quartas de final após ser derrotada nos pênaltis pela Croácia. A prorrogação terminou com o placar de 2 a 2.

Rússia