Topo

Argentina

Ex-auxiliar da Argentina: "O que tinha a dizer, falei na cara de Sampaoli"

Jorge Sampaoli conversa com o auxiliar Sebastián Beccacece durante treino da seleção da Argentina - Marcelo Endelli/Getty Images
Jorge Sampaoli conversa com o auxiliar Sebastián Beccacece durante treino da seleção da Argentina Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 15h01

Três dias após se desligar da comissão da Argentina, Sebastián Beccacece assumiu o comando do Defensa y Justicia. Na entrevista coletiva de sua apresentação nesta segunda-feira (9), o ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli afirmou que conversou com o técnico, mas não foi às vias de fato com ele.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"O que eu tinha de dizer a Sampaoli, falei na cara e fica no âmbito privado. Nunca discuti com ele diante de um jogador, e muito menos trocamos socos", afirmou.

Antes de ser auxiliar de Sampaoli na Argentina, Beccacece treinava o Defensa y Justicia, e inclusive estava à frente da equipe que eliminou o São Paulo na Copa Sul-Americana do ano passado. Ele exaltou a diretoria do clube que voltará a dirigir.

"Todo o ano em que estive com Sampaoli na seleção foi de crescimento e de aprendizagem. Volto ao Defensa y Justicia porque valorizo o ser humano, os gestos que tiveram os dirigentes e isso está acima de tudo. Agora estou feliz."

Sobre Lionel Messi, o ex-auxiliar disse que o astro sempre foi profissional nos treinamentos da seleção. "Foi maravilhosa minha convivência com Lionel. Sempre o via com um sorriso, encarando com profissionalismo cada treinamento, cada jogo e cada momento".

Argentina