Topo

Uruguai

Suárez valoriza campanha e comemora Uruguai como "melhor da América do Sul"

Luis Suárez comemora a classificação do Uruguai na primeira colocação do Grupo A - REUTERS/Michael Dalder
Luis Suárez comemora a classificação do Uruguai na primeira colocação do Grupo A Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 08h26

O atacante Luis Suárez falou no desembarque do Uruguai em Montevideo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador valorizou a campanha da equipe dele no Mundial da Rússia.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Chegamos como uma seleção a mais e acabamos em quinto, a melhor da América do Sul, e isso tem que ser valorizado”, disse.

Apesar da equipe ter chegado ao país às 3h30 (horário local), o aeroporto de Carrasco estava tomado por torcedores da Celeste.

O camisa 9 ainda falou sobre a baixa de Edinson Cavani na derrota por 2 a 0 contra a França. O companheiro de ataque de Suárez teve um problema na panturrilha nas oitavas, contra Portugal, e não se recuperou a tempo do duelo das quartas de final.

“É um jogador diferente, não só pelos gols, mas também pela preocupação que ele causa nos rivais”, declarou Suárez, que espera a continuidade do técnico Óscar Tabárez à frente da equipe.

“Acho que é importantíssimo por tudo que ele deu a esta seleção. Ele fez uma mudança muito grande que nenhum treinador conseguiu e isso tem que ser valorizado”, acrescentou.

Por fim, o atacante do Barcelona também saiu em defesa do goleiro Fernando Muslera, que falhou no segundo gol francês. “A trajetória dele o sustenta. Ele tem experiência suficiente, e o apoio que as pessoas estão dando a ele é algo que se deve considerar. É um reconhecimento pessoal e profissional”, encerrou.

Uruguai