Topo

Copa 2018

Deschamps comemora vaga na final da Copa e diz: "Vamos esperar da poltrona"

Didier Deschamps comemora vitória da França sobre a Argentina nas oitavas - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Didier Deschamps comemora vitória da França sobre a Argentina nas oitavas Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 17h23

A França está novamente na final de uma Copa do Mundo depois de 12 anos. Com um gol de cabeça do zagueiro Samuel Umtiti, os franceses venceram os belgas por 1 a 0 e esperam o vencedor de Croácia e Inglaterra na decisão.

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

O técnico Didier  Deschamps, campeão como jogador na Copa do Mundo de 1998, comemorou a classificação e disse que vai esperar adversário da poltrona.

“Não digeri a perda da final da Eurocopa, vamos ver com calma nas nossas poltronas contra quem vamos jogar”, afirmou o técnico. "É algo excepcional, fora do normal. São jogadores jovens, mas têm mentalidade boa. É uma belíssima equipe da Bélgica. Esse gol faz muito bem. O defensor que marca. Poderíamos ter mais oportunidades no contra-ataque no final de jogo", completou.

Autor do gol da vitória, o zagueiro Umtiti dedicou a vitória ao grupo francês.

“Muito orgulho, é verdade que trabalhamos muito, fizemos isso juntos, eu fiz o gol, mas nesta noite fizemos uma grande partida, é o que era preciso, fizemos isso honestamente e estou orgulhoso de todos”, afirmou o zagueiro.

Copa 2018